Sustainability

A Natureza é a nossa maior inspiração 🌿

Acreditamos que enquanto seres humanos temos um papel fundamental na preservação da biodiversidade e dos recursos do nosso planeta, não só pelo impacto que causamos ao habitá-lo, mas também pelas gerações futuras.

Sendo a moda uma das indústrias mais poluentes que existe, decidimos que a Sunkissed viveria segundo os seguintes pilares de sustentabilidade:

 

1.   PRODUÇÃO LOCAL

As nossas peças são únicas, criadas com design próprio português e produzidas não só em Portugal, como, especificamente, em Lisboa.

Vê o nosso vídeo de produção ➡️https://www.instagram.com/p/CTNg9aZIrQ8/⬅️

Desta forma, conseguimos um melhor acompanhamento da produção, em contacto direto com costureiras que desenvolveram as peças à mão, fomentando o trabalho justo, de mão de obra local qualificada.

Paralelamente, diminuímos a pegada carbónica do transporte das peças e da entrega das mesmas ao cliente.

 

2.   QUANTIDADES LIMITADAS

A Sunkissed é uma marca para mulheres que dão valor à unicidade de cada peça e a (re)utilizam, pelo conforto e versatilidade. Não pretendemos ser uma marca fast fashion, mas sim slow fashion.

É por esse motivo que as nossas coleções têm quantidades limitadas, evitando excesso de stocks e desperdício associado, trabalhando numa relação estreita entre procura-oferta.

 

3.   MATÉRIAS-PRIMAS SUSTENTÁVEIS

ECONYL 

Material criado com desperdícios de matérias-primas presentes em oceanos e aterros, por exemplo, redes de pesca e retalhos de são recuperados e passam por um processo radical de regeneração e purificação.

Este processo resulta numa fibra que apresenta as mesmas características e desempenho daquela feita a partir do petróleo e tem o potencial de ser reutilizada indefinidamente, mantendo a qualidade.

 

100% RECYCLED POLYESTER 

O poliéster "comum" é feito de petróleo, derivado do petróleo bruto, um recurso não renovável e finito. A alternativa sustentável que escolhemos para as nossas peças é o poliéster reciclado, obtido através de um processo que derrete o plástico, transformando-no em fibra de poliéster.

 

100% ORGANIC COTTON 

O algodão orgânico é produzido com base nos princípios da agricultura orgânica, que é melhor do que a convencional, uma vez que não utiliza agrotóxicos e pesticidas. Esta prática diminui os danos causados nos solos, ao ambiente e ao ser humano. 

 

A nível de outras matérias-primas, como o cartão utilizado no nosso packaging, escolhemos sempre o reciclado e com menor utilização de tinta possível para menor pegada.

 

Junta-te a nós e faz a diferença que queres ver no mundo!

Site Seguro
×